Evento no Rio celebra 80 anos da Dinaco

Home » Blog » Evento no Rio celebra 80 anos da Dinaco

Evento no Rio celebra 80 anos da Dinaco

Posted on

No último dia 24 de novembro no Solar Real, uma casa de festas com uma deslumbrante vista da cidade do Rio de Janeiro, no bairro bucólico de Santa Teresa, a Dinaco realizou o evento de comemoração de seus 80 anos. Ao som da banda “Batuque Digital”, colaboradores de todos os escritórios da Dinaco celebraram juntos e em grande estilo as conquistas e os destaques em vendas do ano de 2017.

Na ocasião, o presidente da empresa, Alexandre Kaplan, lembrou momentos marcantes da trajetória da Dinaco, contada no livro “Dinaco 80 anos”, lançado também no evento. No entanto, mais que falar do passado, Alexandre falou de sonhos, do futuro que projeta para empresa e que deseja para os colaboradores.

“Queremos ser a melhor distribuidora de especialidades químicas para nossos clientes. Desejamos que eles adorem os produtos que fornecemos”, disse no tom apaixonado de que fala da empresa que lidera há mais de 10 anos. “Queremos que a Dinaco ofereça produtos cada vez mais adequados às necessidades do mercado e que siga cumprindo seu papel social”, acrescentou.

Destaques do ano

Uma prática já frequente nas datas redondas, o reconhecimento dos colaboradores acima de cinco anos na empresa e dos destaques em venda no ano foi um ponto alto do evento. Foram mais de 75 profissionais homenageados um a um por Alexandre, revelando o alto índice de retenção da Dinaco.

Michelle Lira, Executiva de Vendas de Key Accounts, homenageada por seus 10 anos de empresa e por ser a líder de vendas em 2017, atribui a longa permanência dos colaboradores da empresa ao clima familiar e de colaboração da Dinaco: “Somos uma grande família. Todos apoiam uns aos outros. A motivação e valorização do nosso trabalho acontece no dia a dia, desde a chefia imediata até o Alexandre, que mesmo sendo o presidente conhece cada um de nós, está sempre nos apoiando e estimulando”, comenta Michelle, que trabalha no escritório de São Paulo e começou na empresa como estagiária de laboratório.

Sergio Luiz Correa dos Santos, supervisor de Vendas, que completou a marca de 50 anos de casa, testemunhou boa parte da trajetória da empresa de pioneirismo no setor de especialidades químicas no país. Chegou a trabalhar com os sócios-fundadores e viu o atual presidente dando os primeiros passos como executivo. Quando perguntado sobre o que o levou a permanecer tanto tempo numa mesma empresa, Sergio – que entrou na Dinaco ainda bem jovem como boy – reforçou a relação horizontal cultivada entre liderança e equipe e a cultura de valorização dos colaboradores: “Sempre me estimularam muito. Ajudaram a custear meus estudos, me deram oportunidade de me desenvolver, de ocupar cargos de liderança, e sempre reconheciam o resultado dos meus esforços. Então, para que eu ia mudar de empresa, não é mesmo?”, afirmou.

Fez parte da programação, ainda, a apresentação da nova logomarca da Dinaco, que foi desenvolvida para trazer a atualidade e projetar a marca para os próximos 80 anos. Você confere uma matéria completa sobre a nova logo Dinaco aqui.