LIDERANÇA DINACO

______________

Alexandre Kaplan

CEO

Alexandre Kaplan é Bacharel em Comunicação Social pela Escola de Comunicação da UFRJ com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em negócios pela Faculdade Candido Mendes, FGV-SP e Universidade Mackenzie. Entrou no grupo Dinaco em 1984, como executivo-trainee na B. Herzog. Lá trabalhou principalmente na área comercial, até sua transferência para a Dinaco em 1990, onde atuou em diferentes áreas. Em 1998, assumiu a gestão compartilhada da empresa e a presidência em 2006. Dentre suas reconhecidas competências está a construção de parcerias de longo prazo, com base em transparência e foco na resolução de problemas junto às representadas e aos clientes. À frente da Dinaco, imprimiu um modelo de gestão participativa, com foco em resultado e qualidade, que garantem relações longevas com representadas e clientes dos diferentes setores atendidos pela empresa.

Viviane Gandelman

Diretora de Negócios e Supply Chain

Engenheira Química pós-graduada em Comércio Exterior e em Engenharia Econômica pela UFRJ e com MBA em Logística pela COPPEAD, Viviane Gandelman possui 17 anos de experiência no setor químico sendo mais de 10 anos na área de Supply Chain. Sua vasta experência na indústria lhe confere as credenciais necessárias para um forte entendimento das peculiaridades do segmento, para antecipar cenários e estabelecer estratégias efetivas de portfólio de produto e otimização logística. A passagem por grandes multinacionais contribui para sua capacidade de lidar com diferentes pessoas e culturas, desenvolver orçamentos ambiciosos e planos estratégicos, assim como gerir equipes de alta performance.

Álvaro Ferreira

Diretor Comercial

Com graduação em Economia e especialização em Avaliação de Empresas e Projetos pela PUC-Rio, Álvaro acumula 30 anos de carreira comercial. Sua trajetória se concentrou em empresas multinacionais do setor químico, incluindo experiência internacional na Ásia, onde trabalhou como expatriado por dois anos. A sólida vivência nas áreas de Vendas, Projetos, Gestão de Contratos e Desenvolvimento de Novos Negócios contribui para sua habilidade de motivar e orientar equipes para os objetivos propostos, por meio de uma metodologia de trabalho aplicada de forma ética e positiva, com visão estratégica dos negócios.

Luiz Eduardo Noronha

Diretor Administrativo Financeiro

​Com graduação em Administração e Contabilidade pela UERJ, Pós-Graduação em Engenharia Econômica pela UFRJ, MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA Executivo pela COPPEAD, Luiz Eduardo Noronha tem 20 anos de carreira na área financeira. Com passagens pelos setores de Mineração, Química, Engenharia e Construção Civil, adquiriu experiência em controle, planejamento financeiro e estratégico, orçamento, previsão, relatórios financeiros, suporte empresarial, tesouraria e planejamento tributário. Destaca-se por sua organização, orientação para resultado e por sua capacidade de priorizar tarefas múltiplas e complexas na gestão financeira da Dinaco.

Marina Fernandes

Diretora de Marketing Estratégico

​Administradora e Mestre em Administração pela PUC-Rio, com intercâmbio na ESSEC (França), Marina tem experiência em Marketing e Relacionamento com clientes, Gestão e Responsabilidade Social. É docente da Universidade Santa Úrsula, professora visitante da ESPM e consultora do Instituto Gênesis, incubadora da PUC-Rio. Consultora em mais de 40 projetos, facilitou o planejamento estratégico participativo de 24 organizações, entre elas a Dinaco. Sua vivência como facilitadora contribui para a gestão de projetos internos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.